Facebook

Oferecido por:

Tomates recheados com ovos e queijo

Tomates-recheados-com-ovos-e-queijo-1

Uma deliciosa receita de tomates recheados com ovos e queijo que tenho certeza de que você irá adorar. Esta é uma opção muito boa para aqueles que desejam aprender novos jeitos de preparar os tomates recheios.

Gosto muito desta receita, mas sempre tenho cuidado nas quantidades servidas, porque comer muitos ovos pode ser um problema grave. Experimente adicionando ervas a esta receita, entre o queijo e o ovo, ou assando o tomate com sua “tampinha” (como mencionado dentro do post). Agora confira a receita!

Ingredientes:

  • 2 tomates grandes
  • 2 ovos
  • ½ xícara de queijo cheddar ralado
  • ¼ xícara de queijo parmesão ralado fino
  • Sal e pimenta
  • 1 colher de alfavaca fresca picada

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 220ºC.

Corte o topo de cada tomate, somo se fosse uma tampa e, usando uma faca bem afiada, corte com cuidado a parte de dentro do tomate, para retirar o recheio. Depois use uma colher para retirar toda a parte de dentro; guarde-a para outra receita.

Coloque os seus tomates numa assadeira, cuidando para que a abertura fique bem centrada. Agora, dependendo do tamanho dos seus tomates (quanto maiores, melhor) e coloque 1 ou 2 colheres de queijo cheddar ralado dentro de cada tomate.

Agora quebre um ovo dentro de cada tomate, cuidando para que nada caia fora deles. O melhor é que você não tenha ovos muito grandes, mas tudo isso não é uma ciência, e podem haver erros, sempre.

Agora polvilhe os ovos com sal e pimenta e depois polvilhe o queijo parmesão nos ovos. Leve a assadeira ao forno até que o ovo fique bem cozido. Retire os ovos do forno e coloque um pouquinho de alfavaca picada por cima, deixe-os descansar durante uns 2 minutos antes de servir.

  • tomates-recheados-com-ovos-e-queijo-2

Artigos recomendados

1 Comentários

Adorei a receita! vou experimentar esta semana mesmo! obrigada!

seg, 2013-06-17 04:41
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.