Facebook

Oferecido por:

Ideias de petiscos frios para festas

Ideias-de-petiscos-frios-para-festas2

As ideias de petiscos frios para festas vão ajudá-la quando for necessário preparar um volume extra de comida, seja para um almoço, evento, ou até mesmo para um pequinique.

Ter a oportunidade de deixar a receitas já preparadas dará tempo para que se ocupe com outras responsabilidades exigidas em situações do gênero, e como trata-se de comidas frias, nada se perderá!

Poderá deixar os petiscos prontos, tendo o trabalho somente de dar alguns retoques finais antes de servi-los, ou de transportá-los no momento adequado.

Esta não é uma lista extensa, mas fazemos sugestão de receitas que podem ser preparadas de forma rápida e prática

Sugestões de petiscos para festas

Faça palitos de vegetais crús, como de cenouras, pepino e salsão. Podem ser acompanhados por pão de pita com patê de fígado de frango (clique aqui para ter a receita). São aperitivos saborosos e simples que podem ficar conservados na geladeira, sem que o sabor seja comprometido.

Poderá fazer sanduíches de ovo cozido, pickles e maionese. Esta é uma opção que sempre faz sucesso. Terá apenas que montar os sanduíches pouco antes de servir, mas poderá cozinhar os ovos e separar a quantidade de pickles com antecedência.

Os cubos de diferentes queijos, acompanhados com pickles, azeitonas e biscoitos são aperitivos perfeitos. Podem ser preparados com bastante antecedência, e sempre agradam.

Separe fatias de salame, enrole como se fosse um tubo, ou cone, e envolva com uma fatia de queijo mozzarela. Se preferir, adicione um pickles, e prenda com um palito. Poderá preparar grandes porções, e guardá-los envolto em papel filme por um bom tempo na geladeira.

Sanduíches de atum e sanduíches de frango desfiado são sempre bem vindos. Acrescente uma folha de alface, e antes de servir, agregue um pouco de maionese. Para dar um visual diferente, corte as bordas do pão de forma, e corte-o em forma de X.

Sanduíches de queijo creme com geléia também são ótimas opções, que sempre agradam. Ou sanduíches de queijo creme com uma fatia de salmão defumado. Uma alternativa diferente é rechear pão de banana com queijo creme. Fica uma delícia, e surpreenderá o paladar dos convidados.

Grelhe peitos de frango, corte pequenos cubos, e faça uma cobertura de molho de mostarda com mel. Basta misturar estes dois últimos ingredientes para fazer o molho. É prático e saboroso.

E para finalizar, uma boa ideia é rechear tomate cereja com queijo creme, ou maionese temperada com alho e sal. Retire o fundo do tomate, e com uma colher de chá, tire as sementes. Coloque o recheio, e antes de servir, decore com uma folha de coentro. Pronto. Fácil, bonito e gostoso!

Artigos recomendados

1 Comentários

gosto das dicas do site, vou preparar uma festa surpresa para a filha da minha amiga que vai fazer 15 anos gostaria de sugestões de preparo do cardápio
aguardo ansiosa.
Obrigada

ter, 2012-09-04 18:07
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.