Facebook

Oferecido por:

Mousse de café

Mousse-de-café2

A textura do Mousse de café é muito densa e sólida. O que não significa que seja menos delicioso que os demais mousses. O mais indicado é prepará-lo com café expresso (compre um duplo numa loja de conveniências, por exemplo). Mas se não tiver acesso ao café expresso, a alternativa é preparar um café bem forte.

O café deve ser forte para fazer um bom contraste com o sabor do chocolate. E esqueça os ovos, este mousse é preparado com queijo mascarpone (não vai correr o risco de lidar com aquele cheirinho de ovos, muito característico, principalmente em mousses de chocolate). Aprecie esta sobemesa!

Ingredientes:

100 g de chocolate escuro de boa qualidade (cerca de 60-65% de cacau )
125 g mascarpone
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
4 colheres de sopa de café espresso forte, resfriado
150 ml de creme de leite

Para servir _

4 colheres de sopa de creme de leite
1 barra de chocolate ralada, prefira o chocolate pouco escuro

Modo de Preparo

Prepare um banho-maria. Derreta o chocolate, mexendo sempre. Depois de completamente derretido, deixe esfriar.

Se tiver uma varinha mágica, prefira usá-la, em vez do liquidificador, e leve para bater o açúcar refinado e o queijo marcarpone, até que estejam totalmente mesclados. Adicione o café e o chocolate derretido de uma só vez.

Num outro recipiente, bata o creme de leite, batendo até que se transforme em picos amolecidos. Adicione o creme de leite à mistura feita com o queijo e o café, e misture mais uma vez.

Divida a massa em xícaras de café, ou em copos pequenos, e deixe toda a noite na geladeira.

Para servir, bata as 4 colheres de creme de leite até que se torne um creme grosso, derrame sobre o mousse. Rale a barra de chocolate extra, e polvilhe o topo. Sirva de imediato.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.