Facebook

Oferecido por:

Bolos de azeite de oliva com glacê de limão

Bolos-de-azeite-de-oliva-com-glacê-de-limão-1

Hoje vamos ver como preparar estes deliciosos bolos de azeite de oliva com glacê de limão. O melhor é que eles são uns minibolos, pelo qual, você poderá servi-los de forma individual.

O sabor é muito interessante, e é um deses que você precisa conhecer, com certeza. O toque está dado pelo tomilho fresco ao combinar-se com o glacê de limão.

Ingredientes:

Para os bolos_

1 colher de manteiga derretida
1 xícara de farinha de trigo e mais um pouco para as formas
1 1/3 xícara de açúcar
2 colheres de raspas de limão
2 ovos grandes
¼ xícara de azeite de oliva extra virgem
2/3 xícara de leite
½ colherinha de fermento em pó
½ colherinha de sal
1 colherinha de tomilho fresco picado bem fino

Para o glacê_

1 ½ xícara de açúcar super refinado
2 ½ a 3 colheres de suco de limão
2 colheres de manteiga derretida

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC. Prepare as formas de minibolos (ou mini muffins) untando-as com a manteiga derretida e polvilhando com a farinha de trigo.

Misture o açúcar com as raspas de limão e bata. Depois adicione os ovos um a um, bata novamente e depois adicione pouco a pouco o azeite de oliva e o leite até que tudo fique bem homogêneo.

Coloque numa tigela: 1 xícara de farinha de trigo, o fermento em pó, o sal e a colherinha de tomilho picado. Adicione esta mistura no batido com ovos, em duas vezes. Misture bem. Depois coloque a mistura nas forminhas de muffins, enchendo-as até 2/3.

Leve ao forno durante 20 a 30 minutos, até que os muffins estejam bem cozidos e dourados. Depois deixe esfriar na forma durante 10 minutos; uma vez que estejam frios, desforme.

Enquanto assa os muffins, prepare o glacê: combine o açúcar refinado com o suco de limão e a manteiga até obter uma mistura suave. Se precisar, adicione mais suco de limão. Coloque sobre os bolos quando estiverem prontos.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.