Facebook

Oferecido por:

Frango Assado com mostarda

Frango-Assado-com-mostarda-1

Esta receita de frango assado com mostarda poderá ser saboreado com uma salada verde, ou com arroz branco simples, pois a cena é mesmo dele.

Recomenda-se o uso da mostarda Dijon, que é uma das marcas com maior qualidade em mostardas no mercado. O preço é um pouco mais elevado, mas vale a pena se o que se quer é servir um prato realmente delicioso. E este ainda é simples de ser feito.

Um dos grandes segredos quando trata-se de frango é secá-lo bem. Isso facilita para que o sabor do tempero realmente fique incrustado na carne (o que não vale somente para essa receita). Outra dica: nesta receita terá que regar o frango com chá de tomilho. Procure fazer com que o líquido fique entre a pele e a carne. Basta ter cuidado no momento de erguer a pele, para não rasgá-la.

Ingredientes:

1 frango com cerca de 1 quilo
sal e pimenta do reino moída
2 colheres de chá de tomilho picado
manteiga sem sal
mostarda

Modo de preparo:

Para conseguir que o frango seja assado por igual, depois de temperado, amarre as asas com as pernas antes de levar ao forno. Isso fará, principalmente, com que o peito não fique ressecado.

Mas antes de começar, cuide do forno. Este deve ser pré aquecido a 230ºC. Depois, lave bem o frango, e seque-o muito bem com uma toalha de papel, por dentro e por fora, e passe sal e pimenta na cavidade. E cerca de uma colher de sopa de sal por fora, por todo o frango, isso fará com a pele fique mais dourada e crocante.

Coloque-o no forno, e deixe-o ali por 45, ou 50 minutos. Retire-o do forno, desamarre o barbante, e coloque o tomilho picado, e deixe descansar por 15 minutos. Se preferir, corte-o em pedaços antes de o pincelar com a manteiga derretida. Retorne ao forno e deixe assar até que esteja bem dourado.

Sirva com a mostarda ao lado, ou pode pincelar a mostarda também, em pequenas quantidades por todo o frango, ou no topo das peças já cortadas.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.