Facebook

Sopa de carne com legumes

Sopa-de-carne-com-legumes-1

Uma sopa de carne com legumes pode parecer uma receita comum. Entretanto, alguns truques pode deixá-la muito mais gostosa, principalmente no que diz respeito ao trato com a carne.

Esta receita leva apenas cinco minutos para prepará-la, e 25 minutos para o cozimento. Ou seja, meia hora, e pronto! É prática, porque pode-se utilizar alimentos que já fazem parte do cotidiano de qualquer cozinha, e fica uma delícia (siga a dica abaixo)!

Ingredientes:

500g de carne moída
1 caldo de galinha
4 xícaras de água
2 pacotes de sopa de cebola
1 lata pequena de molho de tomate
2 talos de salsão picado
1 cebola picada
1 pacote de legumes congelados misturados
3/4 xícara de macarrão (use a massa de sua preferência)

Modo de preparo:

Numa panela refogue a carne moída, em fogo médio. Em outra panela, grande, misture o caldo de carne, a água, a sopa de cebola, molho de tomate, salsão, cebola, legumes congelados e o macarrão. Leve a ferver e depois deixe cozinhar até que o macarrão esteja no ponto.

Adicionar a carne moída quando estiver dourada, misture, e daí é só servir. Para ornamentar, salpique salsa, ou coentros picados por cima, para deixá-la mais atrativa aos olhos!

Dica: Para deixar a carne moída mais saborosa, deixe-a “refogar” em vinho branco, até que o vinho seque, e adicione o equivalente a um dedo de cenoura picada, ou ralada, com menos que meia colher de sopa de açúcar, depois que o vinho já tenha secado.

E quando for comprar a carne moída não leve para casa aquela que já está moída, pronto a ser levada. Escolha uma peça de carne e para ser moída na hora. Quanto melhor for a qualidade da carne, melhor será o sabor. Um lombo, por exemplo, é o mais indicado para quem prima pela qualidade. Este preparo com o vinho também indicado para quem vai fazer uma bolonhesa.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.