Facebook

Espaguete à bolonhesa

Espaguete-a-bolonhesa1

Para os amantes da massa chega esta deliciosa receita de espaguete à bolonhesa, um clássico da culinária italiana que todos nós amamos.

Você poderá preparar este delicioso prato em casa e saboreá-lo junto com sua família e amigos, e com certeza eles irão adorar o sabor da massa com o molho de carne à bolonhesa. Veja o modo de preparo a seguir.

Ingredientes:

1 cebola média (picada em pedaços pequenos)
2 cenouras (picadas em pedaços pequenos)
2 talos de aipo (picada em pedaços pequenos)
4 dentes de alho
250 gramas de cogumelos
2 colheres de azeite de oliva
1 quilo de carne moída
2 colheres de azeite de oliva
 250 gramas de bacon picado
1 xícara de vinho tinto
800 gramas de polpa de tomates
2 folhas de louro
1 colher de chá de orégano
Sal e pimenta a gosto
1 quilo de espaguete
1 punhado de salsinha (picada)
1/4 xícara de parmesão (ralado)

Modo de preparo:

Coloque a cebola, a cenoura, o aipo, o alho e os cogumelos junto com 2 colheres de azeite de oliva no liquidificador até que a mistura fique homogênea.

Numa frigideira grande (ou wok) cozinhe a carne moída até que fique bem dourada. Coloque a carne num prato e deixe a um lado. Na mesma frigideira esquente duas colheres de azeite de oliva. Adicione o bacon e cozinhe até que fique bem torrado. Adicione os vegetais liquidificados e cozinhe durante 5 minutos.

Agora adicione a carne moída, o vinho, a polpa de tomate, o queijo parmesão, a salsinha, o orégano, o sal e a pimenta. Cozinhe até que comece a ferver.

Cozinhe o espaguete segundo as indicações do pacote. Você pode misturar o espaguete no molho à bolonhesa ou pode servir o espaguete no prato e colocar um pouco de molho por cima.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.