Facebook

Pasta americana

Pasta americana

A pasta americana é uma cobertura maravilhosa para seus bolos, e fará com que elas sempre fiquem bem. Eu sou uma fervorosa fanática desta cobertura para bolos, e acho que é uma receita básica, e que todos deveríamos conhecê-la.

Hoje irei lhe mostrar como preparar a pasta americana, e com ela você poderá criar maravilhas, pois adicionando algumas gotinhas de corante vegetal para comidas você transformará seus bolos, decorando-os como mais gostar.

Ingredientes:

1 colher de gelatina sem sabor
¼ xícara de água fria
1 colherinha de extrato de amêndoas ou de baunilha
½ xícara de xarope de açúcar (feito com 1-1/4 xícara de açúcar e 1/3 xícara de água, fervendo até obter o xarope)
1 colher de glicerina
1 quilo de açúcar refinado
½ colherinha de margarina vegetal branca

Modo de preparo:

Coloque a água em uma pequena tigela e adicione-lhe a gelatina sem sabor. Deixe pousar durante 2 minutos. Coloque a tigela no micro-ondas durante 30 segundos, na temperatura máxima, até que a gelatina fique dissolta. Adicione o extrato de amêndoas ou o extrato de baunilha.

Adicione o xarope de açúcar e a glicerina, mexendo até que a mistura fique suave e clara. Se não ficar clara, coloque-a novamente no micro-ondas durante 15-20 segundos.

Coloque 750 gramas de açúcar refinado em uma tigela grande e faça-lhe um furo no meio. Coloque a mistura líquida nesse furo. Mexa bem com uma colher de pau, até que fique uma mistura elástica.

Coloque parte das 250 gramas restantes de açúcar refinado sobre uma superfície lisa e limpa, coloque a pasta americana sobre ela e polvilhe-a com o açúcar refinado restante. Unte suas mãos com a margarina vegetal branca e comece a sovar a pasta.

Pasta americana

Sove bem a pasta para que ela fique elástica, suave e sem bolinhas. Dedique tempo a este passo. Depois simplesmente cubra a pasta com uma sacola plástica e guarde-a na geladeira até a hora de usar.

O recomendado é que não chegue ar à pasta, pois ela pose se secar. Quando for usá-a, coloque açúcar refinado sobre uma superfície lisa e sove um pouco, na ora de abrir a massa faça-o sobre açúcar refinado.

  • Pasta americana1
  • Pasta americana2

Artigos recomendados

6 Comentários

gostaria de receber passo a passo de como prepara pasta americana,bolos e decoração bjos e obrigada.

qui, 2012-05-17 11:35

oi juh tenho uma pergunta sobre a pasta americana, tenho um bolo de casamento para entregar em dezembro de 3 andares e com decoração de flores de pessego, para fazer todos os andares verdadeiros eu sei que temos que colocar um apoio no centro para o bolo nao afundar, eu queria saber que tipo de papelão que se usa para montar os bolos separadamente para depois empilhar os bolos.

muito obrigada

qui, 2012-06-21 12:37
imagem de Juh

Enaira, isso irá depender do peso do bolo. Você precisa colocar una "pilares" segurando cada andar. Seriam uns palitos de madeira da altura fo bolo que você espeta no centro e segura o outro bolo (com papelão ou prato por baixo). Em alguns casos, se o bolo é muito alto, depois de colocados todos os bolos um por cima do ouyçtro, coloca-se uma vara de madeira no meio, passando por todos eles para dar estabilidade. O melhor é você experimentar antes. Depois convide toda a vecinhança com bolo :)

Aqui alguns videos, em inglês mas bem claros

http://www.youtube.com/watch?v=dwnKzv7PUso
http://www.youtube.com/watch?v=3qu9ZtV51RM&feature=related

Boa sorte!

sex, 2012-06-22 11:12

juh,bom dia;

gostoria de saber se a tinta para colorir a massa pode ser em liquido ou em pó.

dom, 2012-09-02 10:34
imagem de Juh

ambas servem

seg, 2012-09-03 13:47

ola gostaria de receber dicas sobre bolo de casamento.

dom, 2012-09-09 20:47
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.