Facebook

Como fazer Ovos de Páscoa

ovos de páscoa

Com a chegada da Páscoa, os ovos não faltam nas prateleiras dos mercados, e as crianças ficam mais alteradas do que nunca. Se você tem filhos e os leva ao mercado, certamente já terá passado pela velha história da criança pegando todos os ovos e pedindo o de maior tamanho (e mais caro).

Para este ano, que tal fazer Ovos de Páscoa em casa? Com um simples passo a passo você poderá dar maior significado à data, melhorar suas habilidades na cozinha e de passo economizar uma graninha.

Ingredientes:

Para os ovos_
½ quilo de chocolate de cobertura
Amêndoas e avelãs, doces e todo tipo de gostosuras para colocar dentro
Glacê real
Formas para ovos de Páscoa

Para o glacê real_
1 clara de ovo
1 colher se suco de limão
250 gramas de açúcar refinado

Modo de preparo:

Para os ovos de chocolate_

Quebre o chocolate e coloque-o em uma panela, depois derreta-o a banho-maria. Deixe que a temperatura do chocolate diminua um pouco e coloque-o nas formas para ovo de Páscoa. Coloque a forma na geladeira até que fique bem sólido e depois retire da forma.

Coloque duas dessas metades de ovo sobre uma superfície quente, para derreter as beiradas. Depois recheie-as com tudo o que desejar. Depois cole as duas metades, formando os ovos. Enfeite seu ovo com o glacê real, aproveitando para cobrir a união.

Para o glacê real_

Em uma tigela bata a clara de ovo e adicione um pouco de açúcar. Quando tiver se formado um creme bem espesso adicione o suco de limão e continue batendo vigorosamente até obter um ponto consistente. Você pode adicionar corantes de comida para variar a decoração do seu ovo de Páscoa.

  • Como fazer Ovos de Páscoa

Artigos recomendados

1 Comentários

[...] pouquinho tempo eu lhes contei como fazer ovos de Páscoa, e hoje irei complementar aquela receita lhes dando uma ótima dica para rechear os seus ovos de [...]

qui, 2010-03-25 15:10
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.