Facebook

Scones de arandos

receitas de scones

Nada melhor do que acordar pelas manhas e comer uns deliciosos scones no desjejum, especialmente se eles estiverem bem quentinhos. Hoje veremos esta receita de scones de arandos, que farão com que sua manhã tenha muito mais sabor.

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
¼ xícara de açúcar
1 ½ colherinha de fermento em pó
½ colherinha de sal
½ xícara de manteiga sem sal, cortada em cubos
½ xícara de soro de leite
1 ovo
1/3 xícara de arandos picados finos
2 colheres de raspas de limão
Nata

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 220ºC. Em uma tigela de tamanho médio peneire a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e o sal. Incorpore a manteiga, cubra com um pouco de farinha de trigo e leve à geladeira.

Em uma tigela pequena bata o ovo, o soro de leite e as raspas de limão. Leve à geladeira.

Coloque uma folha de papel manteiga sobre uma assadeira; polvilhe uma mesa com farinha de trigo e coloque do lado um pote com nata e um pincel.

receitas de scones

Retire as tigelas da geladeira. Com a ajuda de duas facas, corte a manteiga dentro do recipiente com farinha de trigo, depois incorpore-os com as mãos. A mistura ficará com a consistência da areia. Depois adicione os arandos e misture bem.

Adicione a mistura de soro de leite na mistura de farinha de trigo e mexa bem. Depois coloque a massa sobre a superfície polvilhada com a farinha de trigo e sove um pouco para que fique bem integrada. Abra a massa até que fique com um grossor de uns 2,5cm e corte-a em círculos, ou na forma que você preferir.

Coloque todos os scones na assadeira, pinte-os com a nata e leve-os ao forno até que comecem a ficar dourados (13 a 15 minutos)

  • Scones de arandos 1
  • Scones de arandos 2

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.