Facebook

Brigadeiro rápido

1545148058_9ff18a9d8d.jpg

No mundo de hoje, tempo é luxo; especialmente se você mora em uma cidade grande, tem filhos, marido, casa, trabalho, mãe, pai, sogra, irmão, irmã, cunhados, vizinhos... etc.

Mas, mesmo assim, chocolate é bom; chocolate é necessário; chocolate (xô dieta) faz beeeeem! Brigadeiro? Brigadeiro então, nem te falo!

O brigadeiro é o presente de Deus à sociedade moderna. Comê-lo faz com que você esqueça dos problemas do dia-a-dia, dos gritos das crianças que brigam no quarto, das reclamações do marido, das chatices da sogra; em fim, o brigadeiro, assim como o chocolate, libera a alma das correntes da monotonia.

Sim, é verdade e eu sei. Mas não é exagero meu. Está cientificamente comprovado. Mas isso eu conto no final. Vamos à receita que é o que interessa.

Ingredientes:

  • 5 colheres de leite condensado
  • 100 gr de chocolate sem leite
  • 10 biscoitos doces
  • chocolate granulado

Modo de preparo:

Rale o chocolate e misture-o aos biscoitos triturados e o leite condensado. Misture tudo muito bem até obter uma massa homogênea e deixe-a no refrigerador até que fique durinha (não leva mais de 15 minutos aproximadamente). Forme as bolinhas, role elas pelo chocolate granulado e coloque-as nas forminhas de papel.

Deixe-as no refrigerador mais um pouquinho para esfriarem.

Depois, é só sentar tranquila a desfrutar destes brigadeiros rapidos.

Então, porque o chocolate nos faz sentirmos-nos tão bem?

Isto deve-se, em grande medida, á serotonina.

Ela é um neurotransmissor responsável pela percepção e avaliação do meio que rodeia o ser humano. São poucos os neurônios com capacidade para produzi-la e liberá-la, mas em compensação, temos um grande numero de células que podem detetá-la.

O chocolate é um dos alimentos ricos no precursor da serotonina, o triptofano; ele vem antes da serotonina e é responsável pela sensação de bem-estar. Sem ele, não é possível sintetizar serotonina suficiente para as funções que a requerem.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.