Facebook

Oferecido por:

Como fazer casquinha de chocolate para bombons

casquinha-de-chocolate1.jpg Divulgação/Nara Garcia

Festas de aniversário e casamento são sempre uma delícia, primeiro pelo motivo da comemoração, segundo, porque as comidas são pura tentação, desde as entradas até aos docinhos.

Agora, saiba que é possível fazer aqueles bombons com casquinha de chocolate em casa. Pois é, a receita é simples e com um pouco de cuidado e dedicação, seus docinhos podem ficar muito mais caprichados.

Faça também:
Como fazer brigadeiro
Cupcakes decorados

Beijinho de coco

O processo passa por três partes: derretimento do chocolate, banho dos bombons e secagem.

Derretendo o chocolate:

Para derreter a barra de chocolate, pique em pedaços, coloque em um refratário de vidro e leve ao forno micro-ondas em potência baixa. É importante mexer de minuto em minuto até que o chocolate esteja completamente derretido.

Banhando os docinhos:

Depois que o chocolate estiver completamente derretido, deixe descansando até obter a temperatura de 38°C. Neste momento, é importante contar com a ajuda de um termômetro culinário para não errar o ponto e a temperatura.

Com a ajuda de um garfo especial para banho de doces, mergulhe o bombom no chocolate e quando retirar, bata na borda do refratário para eliminar o excesso.

Finalizando os bombons:

Coloque os doces banhados no chocolate em uma superfície forrada com papel manteiga e decore de acordo com a sua criatividade. Dentre as opções existe a possibilidade decorar com chocolate branco, castanhas trituradas ou confeitos comuns.

É importante que o ambiente esteja fresco para que a umidade não condense sobre o chocolate. O processo de armazenagem também é importante, já que mantêm o sabor e a aparência do doce.

Com uma barra de chocolate de 1 kl, é possível banhar, em média, 100 docinhos.

*Receita cedida pelo Atliê Nara Garcia

casquinha-de-chocolate5.jpg   casquinha-de-chocolate2.jpg   casquinha-de-chocolate3.jpg

Agora que seu doce já está delicioso com a receita de casquinha de chocolate, porque não sofisticar seus brigadeiros?

Artigos recomendados

1 Comentários

Adorei as receitas e dicas que você coloca e das receitas.Parabéns.

ter, 2013-08-06 17:12
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.