Facebook

Receita da massa de crepes

Receita-da-massa-de-crepes-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

A receita de massa de crepes é sempre útil já que podemos recheá-los com o que queiramos. Esta é uma receita muito neutra que irá lhe servir para todo tipo de recheio. Ela é bem simples de preparar e muito saborosa. Para o recheio, você pode inspirar-se com presunto e queijo, verduras, carne, milho, doce de leite, etc.

Posso ir contando-lhes que já vi algumas receitas de tortas de crepes que dão água na boca e que muito em breve falaremos delas, por enquanto, pratique a massa ;)

Ingredientes:

  • 4 colheradas de farinha de trigo
  • 200 ml de leite
  • 100 gramas de margarina derretida
  • 2 ovos

Modo de preparo:

Misture com a batedeira ou com o liquidificador a farinha de trigo, o leite, a margarina derretida e os ovos. Deixe pousar durante 20 minutos na geladeira. Depois desse tempo a massa já estará pronta para ser usada.

Esquente bem uma frigideira com teflon e coloque dentro a medida de uma concha de massa e mexa a frigideira para que a mistura fique bem distribuída na base dela. Agora cozinhe com o fogo não muito forte e quando a massa ficar dorada e desprender-se completamente da frigideira, vire-a para dourar o outro lado. Retire da frigideira e coloque em um parto.

Receita-da-massa-de-crepes-2.jpg iStockphoto/Thinkstock

Esta receita de massa de crepe é completamente neutra, e com ela você poderá prepara tanto crepes salgados como doces. Eu sou fã de fazer crepes e quando vou fazê-los salgados, coloco condimentos na massa, como sal, pimenta e gengibre.

Artigos recomendados

3 Comentários

[...] crepes (receita da massa de crepes por aqui)8 colheres de nutella1 xícara de calda de framboesas1 xícara de framboesas2 colheres de açúcar [...]

ter, 2010-07-06 12:57

Bom dia! Gostaria de receber ideias, sugestões e receitas,para fazer um crepe saboroso e de boa qualidade. Estou querendo montar um negocia em minha cidade,pois já fiz uma pesquisa e não tem ninguem trabalhando com crepes,mas sei que é muito procurado. Agradeço a atenção! Atenciosamente. Carlos Melo.

dom, 2012-04-22 08:35

eu aprendi a fazer os crepes no livro da Anita na cozinha, e é como disse. trazia o caldo verde, o doce de morangos, foi no livro que aprendi cozinhar os crepes.

seg, 2013-04-01 15:09
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.