Facebook

Oferecido por:

Receitas para o Dia dos Namorados

Receitas-para-o-Dia-dos-Namorados.jpg iStockphoto/Thinkstock

Nós, que adoramos cozinhar, ficamos na expectativa por datas comemorativas, pois é uma ótima oportunidade de colocar em prática os nossos dotes da culinária e testar as deliciosas receitas aqui do Sabores do Chef.

O Dia dos Namorados é a data perfeita para mostrar o seu talento na cozinha e ter um café da manhã, almoço ou jantar com a pessoa amada. Veja as nossas sugestões e prepare um cardápio irresistível.

O que preparar para o Dia dos Namorados

Café da manhã

Receitas-para-o-Dia-dos-Namorados-cafe-da-manha.jpgPara começar a manhã com muita disposição, um café da manhã bem saboroso preparado a dois, para começar o dia em clima de romance e cumplicidade. Juntos preparem pratos rápidos e saudáveis, como a omelete de legumes ou a panqueca de abobrinha. Deixe pronto no dia anterior o bolo de cenoura de liquidificador ou os muffins de morango.

Almoço

Receitas-para-o-Dia-dos-Namorados-almoco.jpgSe os planos do casal é um almoço romântico, a minha sugestão de entrada é uma salada rápida de tangerina para quem está no calor ou uma sopa creme de palmito para quem está no frio. Como prato principal, Lasanha de Berinjela ou um Risoto de tomate seco. São pratos fáceis de fazer e que não te deixará por horas na cozinha.

Sobremesa

Receitas-para-o-Dia-dos-Namorados-sobremesa.jpgSe o amor tivesse gosto com certeza ele seria doce, portanto, uma sobremesa rápida não pode faltar nesse dia. Pra mim, chocolate e morangos são os ingredientes do dia, então a minha sugestão é que você prepare uma dessas receitas: Chocolate de Coração light; Merengue de morango; Pavê de brigadeiro ou Cupcakes românticos. Irresistível!

Jantar

Receitas-para-o-Dia-dos-Namorados-jantar.jpgO jantar de Dia dos Namorados já pede um ambiente mais intimista e romântico. Fondue de carne é uma boa opção para esse clima de romance. Se você quer preparar um prato mais elaborado temos o magnífico Bacalhau à romana. Mas se a intenção é aflorar ainda mais a paixão, prepare pratos com ingredientes afrodisíacos: pratos com Ostras ou sopa de cenoura com gengibre.

Gostaram dessa seleção de Receitas para o Dia dos Namorados? Tem alguma sugestão? Conte pra gente.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.