Facebook

Receita de pastel de brigadeiro

Receita-de-pastel-de-brigadeiro-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Todo brasileiro ama de paixão o brigadeiro. Essa receita maravilhosa é, de fato, utilizada para preparar outras várias. Exemplos disso são as nossas receitas de cupcakes de brigadeiro, brigadeiro de morango, brigadeiro de café e brigadeiro Romeu e Julieta. Pois essa maravilha da nossa culinária não escapa aos pastéis e é usada como recheio para os mesmos. Confira, a seguir, a nossa receita de deliciosos pastéis de brigadeiro, com todas as suas possíveis variações.

Eu lhe garanto: você e a sua família vão adorar!

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de margarina
  • Chocolate em pó (a gosto)
  • 500 g de massa de pastel
  • Óleo (quantidade necessária)

Modo de preparo:

É muito fácil! Em primeiro lugar, prepararemos o brigadeiro no micro-ondas. Para isso, coloque em um refratário o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. A seguir, leve ao micro-ondas, no início, por 2 minutos.

Retire o brigadeiro a cada 2 minutos e mexa. Continue alternando até obter o ponto certo.

Receita-de-pastel-de-brigadeiro-2.jpg iStockphoto/Thinkstock

Como último passo, disponha a massa de pastel sobre uma mesada e recheie-a com o brigadeiro. Ponha o óleo em uma panela e deixe aquecer por alguns minutos. Frite os pastéis. Uma vez que estiverem prontos, retire-os com uma escumadeira e ponha-os sobre uma bandeja coberta por papel absorvente.

Seus pastéis de brigadeiro estão prontos! Você pode variar a receita, fazendo imitações dos bombons Sensação, Prestígio e Ferrero Rocher, adicionando morangos, coco ou amêndoas, respectivamente. Também pode complementá-los com bananas ou chocolate branco.

Bom apetite!

Artigos recomendados

1 Comentários

huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

sex, 2013-07-12 15:22
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.