Facebook

Pudim de pão simples

Pudim-de-pao-simples-1.jpg

Tenho certeza de que todos irão amar esta receita de pudim de pão simples, já que não há dúvidas de que um dos doces preferidos das brasileiras e dos brasileiros é o pudim. De origem norte-americana - criada por um grupo cristão -, a receita foi passando de geração a geração, de região a região, até que chegou finalmente ao Brasil. Apesar de este pudim não ser o tradicional pudim de leite condensado, o sabor é igualmente delicioso.

Seja comido em padarias ou oferecido às visitas, o pudim é a sobremesa do tradicional almoço em família aos domingos. Adocica os relacionamentos amorosos e alivia a angústia daquelas que ainda estão à procura de um novo amor. Por todos esses motivos, podemos afirmar que o pudim é um prato genuinamente versátil e irresistível. Afinal, quem nunca ficou admirando ou encarando aquele pudim que estava na geladeira, feito com todo o carinho pela mãe, pela avó ou por outra pessoa, e que parecia levar uma eternidade para ficar pronto? Quem nunca, na calada da noite, abriu a geladeira e deparou-se com um apetitoso pudim, tirando-lhe um belo pedaço e correndo o risco de ser pego a qualquer momento?

Falamos aqui de uma sobremesa simples, que leva certo tempo para ser preparada, é verdade, mas que agrada a quase todos os paladares e é adequada para todos os momentos. A base deste pudim é o pão francês, alimento presente em todos os lares brasileiro. Enfim, falamos de uma receita simples, barata e muito saborosa, que, apesar de não ser nosso tradicional pudim, é uma ótima substituição. É sempre bom ter uma receita diferente para impressionar as visitas.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite
  • 1/4 de xícara de manteiga
  • 3 ovos
  • 2/3 de xícara de açúcar mascavo
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 1 pitada de canela
  • 3 pães francês picados em pedaços pequenos
  • 1/2 xícara de uvas-passas (opcional)

Modo de preparo:

Em uma panela, esquente o leite até que chegue quase ao ponto de fervura. Em seguida, acrescente a manteiga e mexa até que ela se dissolva completamente. Reserve.

Misture os ovos, o açúcar mascavo, a noz-moscada e a canela. Bata por cerca de 1 minuto ou até que se forme uma mistura cremosa e homogênea.

Acrescente delicadamente a mistura de leite e manteiga, já fria, ao creme, para que ele não perca sua cremosidade.

Depois, em uma assadeira untada com manteiga, acomode de forma igual os pães. Espalhe as uvas-passas pela assadeira e despeje o creme sobre os pães.

Leve ao forno, que tem de estar na temperatura de 180°, por aproximadamente 45 a 50 min.
Sirva ainda quente.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.