Facebook

Oferecido por:

Receita de sobremesa de Natal

Receita-de-sobremesa-de-Natal-1.jpg

Esta receita de sobremesa de Natal é muito especial, porque com ela você poderá ter uma sobremesa maravilhosa que todos na família irão amar. A dica de hoje irá lhe mostrar como fazer cupcakes com forma de árvore de Natal.

No ano passado eu já tinha dado a dica de como fazer um bolo com forma de árvore de Natal, e vocês podem conferi-la, mas a dica de hoje é bem mais simples.

Cupcakes com forma de árvore de Natal

Ingredientes:

  • Cupcakes
  • Morangos
  • Suspiro (ou outra cobertura)
  • Doces para enfeitar

Modo de preparo:

Para começar, o melhor é que você prepare os cupcakes. Você poderá preparar qualquer receita, basta com que sejam cupcakes. Se você já tem a sua receita preferida, pode usá-la, mas se desejar algumas dicas pode conferir o nosso post com as melhores receitas de cupcakes.

Prepare os cupcakes e deixe-os esfriar. Enquanto isso pode preparar o suspiro. Na verdade, o suspiro não é a única cobertura que você pode usar, mas é a recomendada. Se desejar, use qualquer outra cobertura que fique com boa consistência para decorar com a manga de confeitar.

Você sabe preparar suspiro? É uma receita que praticamente todo mundo sabe, mas por via das dúvidas, vou passar a minha receita preferida, a do suspiro cozido. Com ela você pode ficar sem medo de salmonela.

Receita de suspiro cozido

Receita-de-sobremesa-de-Natal-2.jpg Comstock/Thinkstock

Ingredientes:

  • 2 claras de ovo
  • 8 colheres de açúcar

Modo de preparo:

Numa panela, coloque todos os ingredientes e misture bem. Aqueça a fogo baixo até que o açúcar dissolva completamente. O melhor e mexer constantemente as claras e tomar muito cuidado para que elas não cozinhem.

Se chegar num ponto no qual você perceber que a clara começa a ficar branca porque ela está cozinhando, tira a panela do fogo e deixe esfriar um pouquinho. Este processo é só para aquecer a clara e dissolver o açúcar, não para cozinhar.

Uma vez que o açúcar tiver dissolvido completamente, retire a panela do fogo e coloque a mistura de claras e açúcar na tigela da batedeira elétrica. No mesmo momento comece a bater na velocidade máxima.

Bata as claras até que elas tiverem esfriado e o suspiro estiver bem firme.

Como dar forma à arvore de Natal nos cupcakes

Na hora de montar os cupcakes lave bem os morangos, você irá precisar um morango para cada cupcake. Lave os morangos e retire o cabinho verde. Seque completamente os morangos e deixe-os numa tigela.

Tinga o suspiro com corante de comida na cor verde. Eu prefiro usar corante em gel, mas você pode usar corante líquido ou em pó. Eles são facilmente achados no supermercado. Coloque aos poucos e misture bem para que a cor fique homogênea.

Receita-de-sobremesa-de-Natal-0.jpg

Use uma manga de confeitar com um bico pitanga e dentro dela coloque o suspiro tingido de verde. Coloque um pinguinho de suspiro sobre o cupcake e “cole” o morango com a pontinha para cima.

Agora comece a aplicar suspiro ao redor do morango, cobrindo-o completamente e deixando-o com forma de árvore de Natal. Depois coloque alguns docinhos no suspiro para fazer de conta que são os enfeites da árvore de natal.

Se você achar docinhos em forma de estrela pode colocá-los na ponta da “árvore” para que fique mais real.

Agora sim a sua sobremesa de Natal está pronta!

Artigos recomendados

4 Comentários

Mas como faço este creme de suspiro?

Att

sab, 2012-12-08 13:37
imagem de Juh

Amanda, eu adicionei a receita de suspiro!

seg, 2012-12-10 12:30

Olá....vou fazer essa receita amanhã a tarde para a noite de natal.....será que o calor não vai derretar tudo? Posso colocar na geladeira......

dom, 2012-12-23 15:19

Olá, boa tarde!
Achei muito lindo o cupcake. Pretendo "copiar" sua ideia e tentar fazer para a minha ceia. Porem a minha dúvida é a seguinte: vi outras receitas dizendo para não tirar o cabinho do morango, para que ele não solte água. Já na sua receita, diz para fazer um furinho para "colar" o morango, o que acaba tendo que tirar o tal cabinho. E agora, o que faço??? Corre o risco de soltar água e "desmontar" o cupcake?!
Aguardo respostas...
bjss

qui, 2013-12-19 11:20
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.