Facebook

Sobremesa de Natal simples

Sobremesa-de-Natal-simples-1.jpg

Se você ainda não sabe qual sobremesa preparar para o Natal, confira a dica de hoje porque vou lhes mostrar uma sobremesa de Natal simples e deliciosa.

Esta receita é básica e você poderá adicionar mais ingredientes para que ela fique ainda melhor. Confira o modo de preparo e depois irei lhe dar as dicas para variar a receita.

Ingredientes:

  • Ganache de chocolate
  • Biscoitos doces
  • Frutos secos
  • Cacau em pó

Modo de preparo:

O primeiro que você deve preparar é o ganache. Em SaboresDoChef já passamos duas receitas muito boas de ganache de chocolate que vocês poderão usar. Tem a receita de ganache tradicional e também uma receita de ganache dietético.

Acredito que para esta receita a melhor opção é o ganache tradicional, mas se desejar você pode preparar a verão dietética. Uma vez que você tiver o ganache, poderá começar a preparar a receita.

Sobremesa de ganache de chocolate e biscoitos doces

Quando falo em biscoitos doces estou falando em qualquer tipo de biscoito doce sem recheio e que esteja crocante. Basta ir até o mercado e comprar um pacote de biscoitos, nada difícil.

Coloque os biscoitos dentro duma sacola plástica e esmague-os. Pode esmagá-los com as mãos ou com a ajuda de um rolo de cozinha. Deixe eles em pedacinhos, não muito moídos. Adicione-os ao ganache e misture bem.

Sobremesa-de-Natal-simples-2.jpg

Escolha os seus frutos secos preferidos e pique-os bem, adicione à mistura anterior e mexa para integrar. Eu adoro adicionar nozes, amendoim, castanhas de caju e avelãs, mas você pode colocar qualquer um deles, ou nenhum.

Sobremesa-de-Natal-simples-3.jpg

Uma vez que todos os ingredientes estiverem bem misturados, está na hora de colocar na forma. Escolha a forma de sua preferência e cubra-a com papel manteiga, tanto no fundo com dos lados.

No momento em que a forma estiver coberta, coloque a mistura dentro e leve à geladeira até que o ganache fique bem firme. Tire da forma e coloque sobre uma fonte bonita. Para decorar o mais fácil é peneirar um pouco de cacau em pó por cima, mas se você conhece alguma técnica de decoração que deseje aplicar, fique à vontade.

Artigos recomendados

4 Comentários

Vou tentar fazer deve ser ótimo!!!

sex, 2012-11-23 12:52

Não tem como ficar ruim rs só coisas deliciosas rs

dom, 2012-12-23 14:02

Parece ótimo, mas QUAL A QUANTIDADE E PORÇÕES??

dom, 2012-12-23 23:38

parece ser muito bom, gostaria de receber receitas no E-mail

sex, 2013-12-20 06:51
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.