Facebook

Oferecido por:

Como fazer batata-palha caseira

Como-fazer-batata-palha-caseira-1.jpg

Quem nunca desejou fazer batata-palha caseira? Hoje vou lhes passar a receita para que todos possam preparar estas delicias e curti-las à vontade. Sei que ninguém poderá se resistir a esta maravilha do mundo culinário.

Você poderá aproveitar esta receita para quando vierem amigos em casa, para uma receita que inclua batata-palha ou simplesmente para curtir com o seu molho preferido. Confira as dicas e prepare logo esta batata-palha em casa.

Ingredientes:

  • Óleo vegetal para fritar
  • Batata em quantidade necessária (rende!)
  • Sal

Modo de preparo:

O primeiro é descascar as batatas com cuidado e lavá-las bem. Depois seque-as porque a água não é amiga do óleo quente. Para fazer as batatas você irá precisar dum ralador que não seja muito grosso, deve ser intermédio.

Como-fazer-batata-palha-caseira-2.jpg

Rale as batatas e coloque elas num prato enquanto espera para que o óleo esquente. O segredo para que a batata-palha fique mais comprida é fazer movimentos longos na hora de ralar a batata, indo até o final do ralador.

Esquente o óleo em uma panela até que ele esteja bem quente como para poder fritar as batatas nele. O óleo deve ter mais ou menos uns 2 centímetros de alto.

Quando o óleo estiver bem quente, coloque as batatas aos poucos para ir fritando. Você terá que fritá-las até que estejam bem douradas e crocantes. No momento em que elas estiverem no ponto, retire-as e coloque num prato coberto com guardanapos de papel.

Como-fazer-batata-palha-caseira-3.jpg

Continue fritando todas as batatas e, quando estiverem prontas, tempere-as com sal.

Agora sim sua porção de batata-palha caseira está pronta para comer. Sirva-as com seu molho preferido e coma à vontade.

Artigos recomendados

2 Comentários

uhm que delicia

sab, 2012-11-03 22:02

vc e linda!!!!

qua, 2012-11-07 17:47
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.