Facebook

Mousse de chocolate com rum

Mousse-de-chocolate-com-rum-1.jpg

Quem não adora uma boa receita de mousse de chocolate com rum? Eu amo! Hoje temos um especial de mousse de chocolate só para adultos, porque este é um mousse de chocolate com rum.

Uma receita bastante simples e com muito sabor. Você poderá preparar esta receita para ter na geladeira na hora em que bater a vontade duma sobremesa de chocolate ou para quando estiver esperando visitas. Confira o modo de preparo e comece logo a prepará-la.

Ingredientes:

  • 4 ovos, separados
  • ¾ xícara de açúcar
  • ¼ xícara de rum (o que você prefira)
  • 200 gramas de chocolate meio amargo de boa qualidade
  • Uma pisca de sal
  • 1 colherinha de açúcar

Modo de preparo:

Numa panela, coloque ¾ xícara de açúcar e 4 gemas de ovos. Misture bem e coloque para aquecer a fogo médio, mexendo continuamente. Cozinhe por uns 5 minutos, até que a mistura comece a ficar firme e clara. Uma vez que a mistura estiver grossa, adicione o rum e misture bem.

Coloque a mistura numa tigela de metal, e coloque-a a banho-maria. Bata a mistura enquanto ela está a banho-maria, usando uma batedeira elétrica. Bata-a durante uns 5 minutos, até que esteja quente. Depois coloque a tigela sobre outra tigela que tenha água com gelo, e bata até que ela esfrie e fique firme.

Agora devemos derreter o chocolate. Para isso, o melhor é colocá-lo picado em uma tigela e levá-lo a banho-maria até que derreta, mas também pode derretê-lo no micro-ondas. Se desejar, pode conferir nosso post sobre como derreter chocolate e assim terá mais dicas. Uma vez que o chocolate estiver derretido, adicione a manteiga aos poucos, misturando para integrar. Depois adicione a mistura de gemas e rum.

Mousse-de-chocolate-com-rum-2.jpg

Numa tigela separada e bem limpa, bata as claras de ovo com uma pisca de sal, até que comecem a formar-se picos suaves. O sal ajudará a estabilizar a clara e pode ser substituído por cremor tártaro. Adicione as 2 colheres de açúcar às claras e continue até que comecem a formar-se picos mais firmes.

Adicione ¼ das claras de ovo ao chocolate derretido e comece a misturar de forma suave, com movimentos envolventes. Para este passo o melhor é usar uma espátula. Cuidado para não misturar muito porque o suspiro pode acabar perdendo sua consistência. Adicione o resto das claras e misture novamente.

Divida o mousse de chocolate com rum em tigelas de sobremesa ou taças e leve à geladeira por um mínimo de 2 horas. Agora, sei que dificilmente este delicioso mousse sobreviva por muito, mas caso isso aconteça, o melhor é consumir antes das 48 horas.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.