Facebook

Como fazer ovos de chocolate para Páscoa

Como-fazer-ovos-de-chocolate-para-Páscoa-1.JPG

Está mais do que na hora de ir pensando em alguma receita de sobremesa de chocolate para o domingo de Páscoa, e achei bem bacana esta ideia de mostrar para vocês como fazer ovos de chocolate para Páscoa sem complicações.

Vocês irão ver uma técnica super simples que com certeza irão adorar. Se este ano desejarem um ovo mais caseiro do que os comerciais, comece logo a praticar as diferentes técnicas!

Ingredientes:

  • Ovos
  • Chocolate em barra

Modo de preparo:

Saiba que para fazer estes ovos de Páscoa iremos usar os ovos de galinha (os queridinhos da cozinha) como um molde. Você irá precisar um ovo da galinha para cada um dos ovos de chocolate que você deseja fazer. A quantidade de chocolate irá variar segundo o tamanho dos ovos e o tamanho do chocolate que você desejar em cada um.

Como esvaziar o ovo

Como-fazer-ovos-de-chocolate-para-Páscoa-5.jpg

Com um alfinete faça um fuinho em cada ponta do ovo, procurando que em um dos lados seja maior do que no outro. Faça tudo isso sobre um pratinho. Agora é só assoprar pelo furinho menor, fazendo com que o ovo saia pelo furinho maior, caindo no prato. Faça isso com todos os ovos.

Lave bem as cascas de ovo, e depois coloque numa tigela com água e sal durante 15 minutos. Depois coloque num prato com guardanapos de papel e deixe durante 24 horas, até que seque completamente.

Como dar cor a casca do ovo

O melhor para este passo é usar ovos brancos, mas você também pode usar ovos escuros, sabendo que o resultado não será igual.

Coloque água numa tigela e um pouco de corante de comida, deixe os ovos nesta água por pelo menos 4 minutos, depois poderá tirá-los dela e deixar secar.

Como fazer o ovo de chocolate para Páscoa

Comece por colocar um papel ou uma fita de durex no furo menor do ovo. Derreta o seu chocolate a banho maria e encha o seu ovo com ele. Mexa bem o seu ovo para que o chocolate chegue em todas as paredes do ovo e depois escoa o excesso. Leve o ovo à geladeira para que o chocolate fique bem firme.

Repita o processo com o mesmo ovo, para que as paredes do ovo de chocolate fiquem mais grossas (e gostosas). Eu adoro colocar várias camadas de chocolate no mesmo ovo :) E quem sabe, um pouquinho de brigadeiro...

Depois é só deixar que o chocolate nos seus ovos fique firme e presentá-los na Páscoa. Para comer é só descascar, que nem ovo fervido.

Artigos recomendados

3 Comentários

Muito 10 *-*

dom, 2012-04-01 02:55

Saudações.Qto seria um ovo desse pra vender? =) Muito obrigada pela atenção! e parabéns pelo lindo site.

qua, 2012-04-04 23:47

paraçe delissioso bem eu ja fiz bom bom bom

sab, 2013-03-09 14:41
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.