Facebook

Oferecido por:

Os melhores scones de morango

Os-melhores-scones-de-morango-1.jpg

Posso certificar que estes são os melhores scones de morango, e você também poderá fazê-lo após experimentá-los em casa. Fazer esta receita é bastante simples, e você poderá aproveitar estes scones doces para a hora do lanche.

Esta é uma opção ideal para quando você estiver esperando visitas em casa; e com certeza os convidados irão adorar. Uma vez que os scones estiverem prontos, você deverá mantê-los na geladeira, porque os morangos podem estragar.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de morangos picados
  • 8 colheres de manteiga picada
  • 4 colheres de açúcar
  • ¾ xícara de creme de leite/nata
  • 1 colher de fermento em pó
  • 1 clara de ovo
  • Açúcar impalpável

Modo de preparo:

O dia antes de fazer os scones, pique os morangos e coloque numa tigela junto com 1 colher de açúcar e misturar; depois cubra com papel filme e deixe na geladeira durante toda a noite.

Na hora de preparar os scones, preaqueça o forno a 190ºC.

Num processador de alimentos, coloque a farinha de trigo, o fermento em pó e 3 colheres de açúcar. Processe por alguns segundos para misturar e depois adicione a manteiga. É importante que a manteiga esteja bem fria e picada. Processe até que a mistura pareca areia.

Coloque a mistura numa tigela e adicione os morangos picados e o creme de leite. Misture bem os ingredientes com uma colher de madeira, e depois coloque a massa sobre uma mesa polvilhada com farinha de trigo. Amasse um pouquinho, não muito, e depois forme uma bola com a massa.

Os-melhores-scones-de-morango-5.jpg

Abra essa massa com as mãos até que tenha uma altura de 3 ou 4 cm. Corte a massa como se fosse uma pizza, cortando os scones em forma triangular. Depois coloque os scones numa assadeira, deixando um bom espaço entre eles, para que não acabem grudados.

Os-melhores-scones-de-morango-2.jpg

Bata a clara de ovo, ligeiramente, e use-a para pintar os scones quando estiverem na assadeira; isso irá lhes dar um brilho bem bonito.

Os-melhores-scones-de-morango-3.jpg

Asse durante uns 25 minutos, até que estejam levemente dourados e depois retire do forno. Deixe esfriar um pouco antes de comer.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.